Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

Dive Wear PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

ROBERTO BARACHO

Roberto Faini de Paiva Baracho, 38 anos, dos quais 23 dedicados ao mergulho, desde criança adorava brincar com máscara (sem snorkel) nas piscinas dos clubes, "mas a verdade é que meu primo tentou, por várias vezes na minha adolescência, transformar-me em um surfista", revela Baracho. E como ele passava mais tempo debaixo d'água tentando subir na prancha, decidiu procurar outra atividade relacionada com a água. Após realizar o curso de mergulho Yg, com Sergio Costa e Patrícia Costa, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela atividade e hoje dirige a Scubasul Atividades Subaquáticas (Dive Center), em Curitiba, além de ser Instrutor Master.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Por acreditar nas suas propostas para o mergulho no Brasil, bem como no alto nível técnico/profissional de seu diretor de treinamento, Marcus Werneck. Além disso, suas exigências estão de acordo com as necessidades do mercado brasileiro.

Em termos de didática, qual será o grande diferencial de mercado que a PDIC irá emplacar com a nova filosofia Arraso?
Qualidade ao invés de quantidade. Isto é fundamental para o aluno. A filosofia Arraso resgata de maneira moderna os fundamentos do bom mergulhador.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Aumento da segurança, capacidade de se auto-avaliar, credibilidade na atividade e, é claro, crescimento do mercado real a longo prazo.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Muito próximo do que vem sendo feito pela PDIC Brasil. Porém, acredito ainda numa certificação brasileira "tipo exportação". 
Creio que o "acrônimo" PDIC (Profissionalismo, Dedicação, Integridade e Comprometimento) resume muito bem a forma ideal, mas aproveito para lembrar, mais uma vez, os fundamentos: estamos trabalhando no Brasil, com brasileiros e para brasileiros.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005