Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

Mergulho com Pousada


Perfil - Conheça o profissional PDIC

Ary Amarante

Sou Instrutor de mergulho PDIC há mais de 10 anos, e atualmente estou concentrado no ensino de foto-sub e video-sub, e de clínicas de foto e cursos avançados como o Marine Life Photographer, onde o aluno aprende não só a identificar as diversas criaturas que encontra em seus mergulhos, mas
também a localizá-los, se aproximar, e fotografá-los. Comecei como fotógrafo-sub já no meu primeiro mergulho após a certificaçao básica (1986), e o amor pelo mergulho e pela fotografia foram me conduzindo ao caminho profissional nestas áreas.

Atualmente produzo artigos e fotos para todas as revistas de mergulho do país, e tenho fotos publicadas em diversos livros e revistas, inclusive internacionais. Desenvolvo trabalhos em video-sub para produtoras e faço produções em parceria com clientes como o Governo de Pernambuco (EMPETUR) e
Prefeitura de Salvador (EMTURSA), além de trabalhos multimídia (video e fotos e computação) com a própria PDIC. Minha realização mais recente é o "Manual Básico de Foto-sub Digital", com 100 páginas a cores, voltado aos iniciantes em fotografia subaquática e já direcionado ao mercado digital, cujo avanço é rápido e irreversível.

1- A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Exatamente por causa do grau de exigência, que dá credibilidade aos profissionais PDIC independentemente de indicações de alunos ou amigos.

2- Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?
A atualização constante das técnicas de ensino e da filosofia de orientação dos alunos; e a flexibilidade de ter autonomia no Brasil para mudanças rápidas e incorporação imediata nos curriculos quando de inovações tecnólogicas.

3- Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Qualidade no ensino, satisfação pessoal de ambos os lados, e o principal que é a segurança.

4- Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Primar sempre pela qualidade em detrimento da quantidade. Com o tempo, o impacto do grau de satisfação de uma quantidade menor de pessoas dispostas a passar por um ensino mais sério e a pagar o valor justo por isso vai ser muito mais positivo como atrator de novos alunos, do que um "boom" inicial de alunos que não saiam preparados adequadamente e abandonem a atividade ou desabonem seu treinamento.

Ary Amarante
Instrutor PDIC #7582


Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005