Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

MARCELO BOMFIM

Master Instructor PDIC desde março de 2004. Pratica mergulho autônomo desde 1986, sendo que a partir de 1997 também profissionalmente. Entre suas paixões encontra-se o mergulho em naufrágio.

 Desde 2002, com o início das atividades da Divemania - escola e operadora instalada em São Paulo (SP) -, procuramos desenvolver um trabalho diferenciado, tanto na área dos cursos quanto na de turismo, com ênfase na qualidade. Paralelamente dedica-se ao trabalho de captação de imagens sub (filmagens e fotos) para o programa Planeta Turismo e escreve sobre mergulho para a revista de mesmo nome.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Justamente por ser a mais exigente. Meu interesse está na busca do aperfeiçoamento constante, não simplesmente de um certificado, e isso tenho alcançado na PDIC.

Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?
O grande diferencial está na forma como os cursos são conduzidos e isso ficou mais claro com o advento da filosofia ARRASO. O foco no indivíduo também permite que eventuais dificuldades possam ser vencidas gradativamente, respeitando os limites de cada um e gerando um aprendizado muito mais seguro tanto para o aluno como para o profissional.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos trazem para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Acho que a filosofia ARRASO pode ser considerada um marco no ensino do mergulho. Ela permite a auto-avaliação em cada estágio do aprendizado, o que permite ao próprio aluno/mergulhador detectar os pontos em que precisa melhorar. Para nós, profissionais, a adoção da filosofia Arraso torna mais claros para os alunos os objetivos dos cursos, possibilitando a comunicação mais direta e um ganho no aproveitamento geral.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Pelas próprias características do território brasileiro temos grandes diferenças entre as regiões. Assim, não pode haver uma receita única, nacional; é preciso respeitar as características, necessidades e possibilidades de cada região abordada. É necessário ter agilidade e sensibilidade aliadas para se adaptar às situações locais, sem com isso perder de vista a qualidade.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005