Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

MARCOS KULENKAMPFF – “FOGUINHO”

Marcos, 28 anos. Mergulha desde 1990. Lembra que começou a mergulhar por que a mãe insistia que natação era um ótimo esporte e aos 13 anos fez sua primeira negociação: trocou alguns meses de natação por seu primeiro curso de mergulho. Depois disso não parou nem de nadar nem de mergulhar. “Desde a minha primeira aula de mergulho sonhava em ser instrutor e poder mostrar para os outros o fundo do mar”, afirma.

O mergulho caminhou sempre lado a lado com sua vida acadêmica. Apesar de ter estudado engenharia, dividia suas horas de lazer entre livros de biologia e cursos: “Tinha semanas que eu saia da faculdade e ia direto para a escola de mergulho, pois queria aprender tudo”, relembra. Certa vez lhe perguntaram qual seria o melhor mergulho: “Cada um que faço é como se fosse o primeiro, mas não posso deixar de lembrar dos Live Aboards em Cairns e do fantástico mergulho com golfinhos em Paraty, pois nunca passei tanto medo”, brinca. Atualmente é Instrutor de mergulho, Biologia Marinha e Nitrox.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?

A palavra “exigente” é o motivo, gosto da PDIC pois ela me proporciona desafios.

Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?

Acredito que hoje o mercado em relação ao material didático está muito nivelado, mas ainda acho que continua sendo as pessoas. O grande diferencial PDIC é a excelência de qualidade nos Instrutores Master e Trainers, que cada vez formam profissionais mais preparados.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos trazem para os mergulhadores e os profissionais PDIC?

Os benefícios são claros: mergulhadores mais preparados. Porém, vale lembrar que de nada adianta se o mergulhador não tiver atitude. Nesse ponto a filosofia ARRASO torna-se fundamental.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?

Como qualquer nicho de mercado é necessário fazer um estudo de forma geral, estabelecer metas e objetivos claros. E a partir disso definir quais cursos tem maior aceitação para esse mercado. O próximo passo é customizar o curso de acordo com a necessidade, sem nunca perder a qualidade, nem lucratividade. Depois disso é necessário fazer eventos, workshops, happy hours, viagens e festas para que não haja dispersão e o ciclo não seja quebrado.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005