Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

Scuba Sul


Perfil - Conheça o profissional PDIC

Marcos Fidalgo

Marcos Antonio Fidalgo, 50 anos, é licenciado em Economia pelas Faculdades Metropolitanos Unidas (FMU) e em FISIOTERAPIA pela Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN). Ingressou na PDIC em 1991.

O "Werneckinho", como é conhecido no meio do mergulho, é hoje, Instrutor Master PDIC, Instrutor de Mergulho Adaptado pela Handicapped Scuba Association (HSA), pela Sociedade Brasileira de Mergulho Adaptado (SBMA), e Instrutor de Primeiros Socorros com Oxigênio em Emergências de Mergulho pela Divers Alert Network (DAN). Ministra seus cursos em São Paulo, tendo atuado de 1992 até 1994 como Dive Supervisor e Assistente de Instrutor, na Narwhal Atividades Subaquáticas, e a partir de 1996 como Instrutor de Mergulho na Easy Dive. Ministra, ainda, cursos independentes em todo Estado de São Paulo.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Inicialmente por indicação e identificação com os profissionais da PDIC. Tive o privilégio de ter como instrutores Fernando Lopes e, na minha aula de mar, Marcus Werneck no meu curso de básico. A partir daí pude observar e ver como a PDIC, conduz com seriedade e com muito profissionalismo o mergulho. É realmente uma das certificadoras mais exigentes do mercado, pois estamos sempre buscando o melhor para o mergulho. Mas eu diria também que é uma das certificadoras que mais busca a segurança e o prazer que há no mergulho, atualizando seus métodos e reciclando constantemente seus profissionais para que tenhamos não apenas pessoas que mergulham, mas sim mergulhadores conscientes de seus limites, respeitando sua "zona de conforto", e preservando o meio ambiente.

Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?
O mergulho não é somente um esporte, mas uma filosofia e um estilo de vida, onde o mergulhador comprometido com a atividade carrega para o seu dia a dia as experiências. A PDIC é a única certificadora a apresentar uma filosofia de ensino enfatizando a qualidade do mergulho e o compromisso com a atividade, transformando o mergulho em estilo de vida. A filosofia ARRASO, é um método de ensino eficaz, aonde cada letra traz um beneficio que fará grande diferença durante a atividade do mergulho. Além do "rodar o diagnóstico", chave fundamental que aumenta em muito a segurança, o comprometimento com seu dupla e com o simples ato de mergulhar.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
A PDIC optou pelos padrões e critérios mais exigentes do mercado, tanto para a formação de mergulhadores, como para a formação de profissionais. Para os mergulhadores uma melhor qualidade de ensino, tendo à sua disposição um processo de ensino dinâmico e moderno, evoluindo o tempo todo e com um material didático excepcional. O profissional de mergulho, com isso possue uma excelente ferramenta de trabalho, que facilita sua função e o mantém sempre atualizado.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Acredito que a PDIC é a certificadora que mais se preocupa com a evolução da atividade do mergulho como um todo e não como um segmento apenas. Aprimora seu trabalho em busca de novas alternativas, para seus profissionais e mergulhadores. Preocupa-se em fornecer o melhor material didático, sempre atualizado e com uma qualidade insuperável, direcionado ao público brasileiro, ajustando técnicas de mergulho para a nossa realidade. A filosofia ARRASO veio para ficar e concretizar essa forma de trabalho (mais ainda agora com o Resort Course PDIC). Lembrando que "a forma ideal de se trabalhar a gente nunca realiza totalmente, vive sempre buscando o melhor".

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005