Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

Centro de Natação e Mergulho


Perfil - Conheça o profissional PDIC

CARLOS ALBERTO DA CUNHA FILHO

Carlos Alberto da Cunha Filho, 37 anos, biólogo e professor, é mergulhador desde 1986 quando ingressou na atividade quase que como uma obrigatoriedade dentro do curso de Biologia (ele é formado pela UFRJ). Depois resolveu mudar de vida e se profissionalizou dentro do mergulho. Em outubro de 2002 montou a Cabo Frio Sub onde está até hoje. É mergulhador básico e avançado pela CMAS, MFA, rescue, divemaster PADI e instrutor PDIC.

Qual a sua impressão sobre o curso de instrutor PDIC?
Superou as minhas expectativas. Além de dar aos alunos um bom acolhimento, o curso foi realizado num tom de muito profissionalismo.

Por que você resolveu fazer o curso?
Dentre as opções que havia no mercado, foi a que me pareceu mais embasada em princípios pedagógicos e com preocupação voltada para o processo de aprendizagem. 

Qual a sua opinião sobre o Diretor de treinamento e instrutor Marcus Werneck?
Já conhecia pessoalmente o Werneck. Esse, aliás, foi um ponto fundamental para a escolha do curso. O que chamou a minha atenção foi a sua postura didática e de liderança e o controle de todo o processo. 

Na sua opinião, como deve ser a forma ideal de atuar de uma certificadora no Brasil?
O mais próximo possível de seus profissionais e mergulhadores credenciados, com muita participação, e um bom processo de interação e participação. Além disso, a certificadora deve estar atenta às diferenças regionais (características geográficas, de logística e econômicas).

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005