Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

Dive Wear PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

Alejandro García Arias

 Alejandro García Arias, 35 anos, Instrutor PDIC, Salva vidas profissional e Instrutor Nacional de Natação há vários anos, sendo a água o meio que habita na maior parte do dia.

É mergulhador esportivo da Prefeitura Naval Argentina desde 1990, através da qual atuou como Instrutor de mergulho desde 1997 até 2001

Conduziu operações de mergulho em Mendoza, Córdoba e Puerto Madryn na Argentina, Colonia e Salto no Uruguay, Bombinhas e Buzios no Brasil.

Desde 1997 se dedica com exclusividade a OCEANICA, sua Escola de Mergulho Recreativo e Resgate Aquático que funciona através de 5 sedes em diferentes pontos de Buenos Aires e é vista como uma escola de qualidade e tradição.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Escolhi a PDIC porque é uma certificadora com um estilo próprio, diferente, sério e comprometido. Na Argentina existe um grande respeito pela PDIC e seus profissionais.
Além disso a qualidade do meu trabalho como Instrutor de Mergulho vai de encontro coma filosofia PDIC, como certificadora internacional.

Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?
O grande diferencial é o fato da PDIC formar seus profissionais com ética, conduta e paixão pela atividade.
Essa mesma paixão é a que nós, instrutores, transmitimos a nossos alunos e é a base para o processo de aprendizado. É o estímulo que abre a comunicação e o entusiasmo pela atividade.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos trazem para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Os novos programas contribuem para formação de mergulhadores com confiança em si mesmos, seguros, com capacidade para desfrutar plenamente da atividade. E a nós como profissionais proporciona a certeza de que nosso trabalho irá gerar os melhores frutos, e essa é nossa maior satisfação.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
O mergulho Argentino necessita da força, da seriedade e o compromisso da PDIC Brasil para seguir crescendo. E estamos seguros disto, apesar de todos os contratempos econômicos e sociais que vivemos.
Cremos que o mergulho é uma atividade que forma pessoas, amizades, gera estímulos para a vida. E por isso é necessário darmos o reconhecimento que a PDIC Brasil merece, já que está dando o melhor para isso.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005