Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

FERNANDO CAMPAGNOLI

Fernando Campagnoli Júnior,36 anos, iniciou no mergulho aos 9 anos com um equipamento básico praticando snorkeling, depois disso partiu para a prática de caça submarina, mas ainda era um autodidata. Aos 15 anos teve seu primeiro contato com o mergulho autônomo ao fazer o primeiro curso, mesmo assim, continuou com a prática da caça submarina, participando de competições estaduais e nacionais, chegando a ganhar dois títulos estaduais nas categorias individual e por equipes e no nacional conseguiu o 5º lugar por equipes.
Em 1987 ministrou alguns cursos de mergulho para colegas da faculdade, numa época onde a literatura era escassa e as certificadoras praticamente inexistiam no Brasil. Posteriormente, formou-se instrutor e divemaster por duas certificadoras CMAS e PADI. Em 1994 através do instrutor Paulo Tesserolli, conheceu Marcus Werneck e posteriormente o Kupeu, e lhe foi apresentada a PDIC. Desde então passou a atuar como instrutor, tendo trabalhado na Casamar e atualmente atua no Espírito Santo e Minas Gerais.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Porque me identifiquei com o programa de cursos e o material didático, uma vez que não mantinha um padrão para os meus cursos por falta de apoio da certificadora a qual trabalhava,além de prezar a qualidade final do mergulhador e tenho a certeza de que hoje somos os melhores e mais bem preparados do mercado.

Em termos de didática, qual será o grande diferencial de mercado que a PDIC irá emplacar com a nova filosofia Arraso?
Para mim, a filosofia ARRASO vem para acrescentar ao processo de ensino além de leis e manobras fundamentais, a essência do mergulho que é o comprometimento, o auto conhecimento e a atividade como estilo de vida, através da conscientização dos mergulhadores e profissionais de que a atitude correta é fundamental para a prática segura da atividade.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Os padrões atuais de cursos estão excelentes, com isso teremos um produto final melhor, muito superior aos concorrentes, tanto para mergulhadores quanto para profissionais, a atualização constante de nossos profissionais, através dos ITC's, reuniões anuais e informativos são fundamentais para o embasamento do profissional dando boas ferramentas de trabalho, possibilitando ao futuro mergulhador um bom conhecimento sobre o tema.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Creio que a forma a qual a PDIC está atuando é a correta, pois temos que adaptar os nossos cursos a realidade brasileira e não aos padrões enlatados que vemos por aí, editar nosso material em português como vem sendo feito, representatividade jurídica e padrões de cursos desenvolvidos por nossos profissionais.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

Conheça a Mar A Mar

 

PDIC © 2001 - 2005