Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

CEZAR SELERI

Cezar Seleri, 30 anos, Instrutor Especialista e Instrutor Rec Trimix PDIC, Assistente de Instrutor PADI e apaixonado pelo mergulho, atividade que pratica desde 1994 e pela qual atua como profissional desde 2000.

Trabalhou diretamente com mergulho recreativo, em loja especializada, nas áreas de vendas e manutenção de equipamentos, cursos e organizando e conduzindo operações para vários points como, Fernando de Noronha, Abrolhos, Laje de Santos, Queimada Grande, Paraty, Angra e outros.

Atualmente trabalha no setor industrial como Gerente de Qualidade e Coordenador Técnico em Diadema - SP

"O Mergulho é uma atividade que requer muita dedicação e atualização, mais em contra partida oferece muito prazer e diversão aos praticantes. Na área profissional, a dedicação e a atualização são muito mais exigidas e importantes para realizar e ensinar a atividade com total dedicação e responsabilidade e o retorno é extremamente prazeroso e emocionante ao ver pessoas superando seus limites, reconhecendo e respeitando sua zona de conforto."

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?

Justamente pelo fato de ser a mais exigente do mercado, de estar totalmente adaptada aos padrões brasileiros, pela seriedade com a qual é encarada a atividade, além da amizade e afinidade com os profissionais que fazem parte dela. Por esses motivos considero, hoje, a filosofia da PDIC a mais coerente e séria do mercado de mergulho recreativo

Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?

Pelo fato de já ter passado, profissionalmente, por outra grande certificadora do mercado, posso afirmar que o grande diferencial da PDIC é certamente a adaptação dos padrões de mergulho mundial a um padrão brasileiro de ensino, não nos obrigando aos conhecimentos “enlatados americanos”. E a criação das filosofias ARRASO e RETO, que representam não só um avanço em termos de didática mas também de auto-avaliação do mergulhador ao seu desenvolvimento na atividade e na sua vida como todo, tornando fato o slogan da PDIC “Mergulho como estilo de vida”.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos trazem aos mergulhadores e os profissionais PDIC?

Como trabalho na área de qualidade estando diretamente ligado a normas internacionais e nacionais de padronização. Sei que o simples fato de padronizar um ou mais sistemas traz grandes resultados positivos a empresa. No mergulho não é diferente. A padronização vem ligada a uma melhora contínua nos padrões de ensino, obrigando seus profissionais a constantes atualizações, principalmente pelo fato dos padrões estabelecidos pela PDIC serem os mais altos do mercado. Haja visto as exigências feitas para as certificações. Como exemplo, podemos citar o 1º nível profissional da PDIC, Dive Supervisor, que além da quantidade de mergulhos, obriga o candidato a ter no mínimo as 6 principais especialidades para poder conduzir com segurança uma operação de mergulho.

Qual seria a forma ideal de uma certificadora trabalhar atuando hoje no Brasil?

Acredito muito na forma com a qual a PDIC vem trabalhando. Claro que melhorias sempre existem e sempre existirão. Atualmente uma das melhoras seria uma maior integração para troca de informações entre os profissionais com mais seminários regionais e nacionais intercalados, visando uma melhora nos padrões e algumas adaptações a exigências específicas de cada região, atendendo com maior exclusividade os praticantes.

Scuba Sul

 

PDIC © 2001 - 2005