Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

Edurado Saphira

Eduardo Saphira. Dive Supervisor, Salvador-Bahia. Comecei esse ano (2005) minhas atividades como profissional de mergulho. Atividade que pratico desde 2000. Sempre estive muito ligado ao mar e a tudo relacionado a ele. Iniciar no mergulho foi uma coisa muito natural, era como se eu já soubesse que em algum momento mergulhar faria parte da minha vida.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?

Na verdade a escolha foi pela escola onde faria o curso Básico, a BahiaScuba. Lá eu conheci a filosofia de ensino e trabalho da PDIC. A segurança e credibilidade dos instrutores e a grande interação entre a certificadora e seus colaboradores me estimularam a seguir com os cursos dela até o profissional.

Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?

Ensinar com seriedade. Sempre voltado ao treino dos fundamentos que fazem um bom mergulhador e buscar o aprofundamento nas técnicas da atividade, mostrando ser mais do que apenas uma forma de lazer.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos trazem para os mergulhadores e os profissionais PDIC?

Colocar em prática novos padrões significa não estagnar. Saber que sempre precisamos aprender com as lições das nossas atividades do dia-a-dia e com isso ter uma evolução constante.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?

Creio que a melhor formula seja conquistar o mercado através de uma imagem de grande qualidade. Procurar crescer sem deixar de ser exigente. Manter seus profissionais informados e motivados sobre os padrões adotados.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005