Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

Dive Wear PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

RICARDO HANS

 Ricardo Hans, 34 anos, iniciou o mergulho dentro da faculdade de oceanologia da Fundação Universidade do Rio Grande (FURG) no ano de 1986, mas o desejo de praticá-lo e a paixão pelo mar é mais antigo e vem da época de quando começou a praticar mergulho livre (mais ou
menos no mesmo período em que começou a nadar, por volta dos sete anos de idade). Foi quando tomou a decisão de estudar os oceanos e, ao contrário da maioria das crianças que a todo o momento mudam de opinião sobre a futura profissão, a de Hans permaneceu imutável.
O trabalho de instrução começou ainda na faculdade, no ano de 1988, com o objetivo de ajudar colegas que estavam tendo dificuldade no aprendizado do mergulho. Nesta época trabalhava com a CBPDS e em 1992 fez o curso de instrutor PADI. Pouco tempo depois veio a proposta da PDIC para trabalhar com o seu sistema, que se mostrou muito melhor estruturada para desenvolver cursos no Brasil. Na PDIC, Hans desenvolveu sua carreira como profissional de mergulho, onde atua como Instrutor Trainer.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
A PDIC é uma das certificadoras mais bem estruturadas do Brasil. Ela tem a preocupação em desenvolver todo o material didático em português, adaptar sua metodologia a nossa realidade local e não apenas em trabalhar com cursos engessados à metodologias que, muitas vezes, não atendem a nossa realidade. A agência também tem demonstrado agilidade no processamento dos credenciamentos e na resolução dos problemas, e principalmente na preocupação com a valorização dos profissionais que compõem seus quadros.

Em termos de didática, qual será o grande diferencial de mercado que a PDIC irá emplacar com a nova filosofia Arraso?
É uma característica da filosofia Arraso dar parâmetros do que é ser um mergulhador com qualidade e comprometimento. É uma forma de tentar resgatar e valorizar a atividade, procurando estimular o desenvolvimento contínuo do mergulhador, criando metas a serem atingidas de forma clara, com objetivos a serem atingidos. Com isso, cria-se o sentimento de realização por parte do aluno, fazendo com que ele tenha maior empolgação e prazer em mergulhar.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Os padrões mais exigentes de treinamento e de formação dos alunos e dos profissionais valorizam o fato de sermos mergulhadores.
Infelizmente, esse sentimento tem sido muito banalizado pelo mercado nos últimos anos.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Acho que a agência deve ter uma preocupação com o mercado como um todo, procurando dar oportunidade ao desenvolvimento dos seus profissionais, alunos e membros, procurando crescer junto com todos através de um trabalho de qualidade. Nesse sentido, não cabe a característica egocêntrica de pensar apenas se a agência está se dando bem e crescendo, sem se importar com a qualidade do desenvolvimento dos seus membros.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

O tratamento VIP na PDIC

 

PDIC © 2001 - 2005