Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

Paulo Guilherme Alves Cavalcanti
PINGÜIM

Comecei a mergulhar aos 15 anos de idade. Nesta época fazia apneia e logo no ano seguinte comecei a praticar caça submarina. Apenas aos 17 anos é que comecei a mergulhar com cilindro. Nesta época usávamos apenas cilindro, backpack e regulador com um único segundo estágio (uma mangueira, sem octopus, manômetro ou colete). Lembro que a quantidade de lastro era uma dor de cabeça muito maior que hoje, visto que não podíamos equilibrar com o colete.
Fiz meu primeiro curso de mergulho depois que viajei para o Caribe e não consegui mergulhar, pois não tinha certificação. Voltei ao Brasil e logo me inscrevi num curso básico, que foi prontamente emendado num avançado, devido a facilidade com que passei pelos exercícios, afinal eu já mergulhava.
Daí pra frente foi um pulo. Quando dei por mim, já estava ajudando nas aulas e guiando grupos. Me tornei inicialmente profissional pela CMAS, mas em virtude da falta de material e apoio desta certificadora no Brasil, o que me levou a passar para a PDIC, onde desde que entrei, não parei mais de me aprimorar. Atualmente sou instrutor Master.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Eu escolhi a PDIC por ser uma certificadora que sempre olha para o futuro. Suas exigências sempre crescentes garante a qualidade do seu sistema de ensino e de seus profissionais. Num futuro muito próximo, a PDIC será reconhecida como a certificadora que ajudou a mudar os rumos dos profissionais do mergulho.

Em termos de didática, qual será o grande diferencial de mercado que a PDIC irá emplacar com a nova filosofia Arraso?
A valorização da relação instrutor x aluno, exigindo o comprometimento de ambos para uma melhor formação de nossos mergulhadores. Este diferencial atua de forma geométrica, pois um mergulhador arraso irá influenciar seus duplas, indicando para os mesmos que existe "algo mais". A médio e longo prazo, os mergulhadores arraso serão reconhecidos em qualquer atividade de mergulho pelas suas atitudes e habilidades. 

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Este novos padrões de cursos garante melhores programas de cursos e material de alto nível, garantindo aos alunos que sempre receberão treinamento e informações de qualidade e atualizadas. Os profissionais tem a certeza de que trabalham com materiais e padrões de alta qualidade, muitas vezes superando em muito os padrões das outras certificadoras e entidades internacionais.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Uma total interação da Certificadora com o centro de treinamento, operadora, instrutor e o aluno são fundamentais. E neste ponto a PDIC mais uma vez saiu na frente, com seu site interativo, tanto para o mergulhador como para o profissional. Esta interação faz com que a PDIC conheça as necessidades, dúvidas e críticas dos mergulhadores, podendo traçar um perfil apurado do mercado, bem como analisar os resultados de seus projetos e métodos. Esta interação também garante a qualidade de seus profissionais.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005