Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

SANDDERSON BARROS

Iniciei no mergulho com meu pai (caçador e mergulhador) desde cedo. Tornei-me instrutor de Mergulho aos 18 anos, em 1981, pela CMAS. Em 2006 faço 25 anos de profissão.

1- A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Quando percebi a minha necessidade e a do mercado em uma atualização mais moderna e dinâmica - buscando um pensamento voltado principalmente em exigir dos alunos um resultado sério e satisfatório junto com ensino atual - iniciei uma pesquisa para ver quem supria esta necessidade. Foi assim que chegamos à PDIC, buscando um parceiro que tivesse este perfil de pensamento.

2- Em termos de didática, qual é o grande diferencial da PDIC no mercado?
Em meu entender o diferencial está na clareza da apresentação e da atualização dos manuais e materiais didáticos, fornecendo uma melhor assimilação dos nossos alunos. Junto com a filosofia implantada, exigindo de alunos e profissionais uma prática com muita qualidade e responsabilidade, trazendo assim um grande resultado para o mercado.

3- Que benefícios os novos padrões gerais de cursos trazem para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Os benefícios são muitos no meu entender. Estamos recebendo e repassando para nossos alunos uma filosofia moderna de mergulhar, onde conseguimos juntar o treinamento e a teoria com o bem estar do ser humano, ensinando-o a respirar, pensar e agir corretamente estando ou não sob stress. Conseguindo fazer esta analogia os resultados são surpreendentes e, com certeza, aplicados para toda a vida.

4- Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Acho que o nosso mercado está amadurecendo e cada vez mais aprendendo a avaliar qualidade e falta de segurança. O trabalho das certificadoras tem que ser desenvolvido visando a profissionais bem treinados e conscientes, esclarecendo suas verdadeiras responsabilidades para o futuro de nosso esporte. Lojas, escolas e operadoras com a verdadeira preocupação na qualidade de seus serviços, cientes da implicação no mercado de um mau serviço.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005