Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

SONILTON DE BARROS ALVES

 Sonilton de Barros Alves, 44 anos, administrador de empresas, é mergulhador certificado desde 1996 e Instrutor PDIC desde 1998. Cursou a faculdade de arquitetura, mas não terminou: "falta fazer trabalho de conclusão", esclarece ele. Entrou no mergulho quase que por acaso. Fez o primeiro batismo na ilha de Cozumel (México) e como a experiência foi muito agradável, resolveu, ao voltar ao Brasil, ingressar na atividade fazendo curso de mergulho. 
Atualmente é sócio, junto com a esposa Paula Loque, também Instrutora PDIC, do centro de treinamento Mar a Mar (Gold Dive Center) em Belo Horizonte.

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Exatamente por ser uma certificadora exigente. A possibilidade de se ter maus profissionais é menor, e a chance de formar bons mergulhadores é muito maior. Além disso, o acompanhamento e a colaboração da entidade com os profissionais é uma relação de parceria, de ganha-ganha.

Em termos de didática, qual será o grande diferencial de mercado que a PDIC irá emplacar com a nova filosofia Arraso?
Não estamos preocupados com a quantidade de mergulhadores formados e sim com a qualidade: quanto melhor formado for o profissional, mais retorno ele dará para a atividade, pois ele estará mais comprometido, além de estar contribuindo de alguma forma. A filosofia Arraso veio comprovar isso. Através dela, o mergulhador irá fazer parte de algo maior. Mostramos que ele é capaz de realizar determinadas tarefas que até então considerava impossíveis ou que pensava só poderiam ser executadas por supermergulhadores.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Maior capacidade de ensinar/aprender, pois está tudo muito bem detalhado. Como conseqüência, nos tornarmos mergulhadores mais bem treinados, pois aprendemos a respirar melhor e, portanto, estaremos mais equilibrados e mais preparados para dar/receber instruções. A segurança aumenta bastante, pois a Atitude dos mergulhadores, em função dos conhecimentos adquiridos, também muda.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Acredito que a forma como a PDIC trabalha é a correta. Ela trata seus membros como parceiros, não olha só para o faturamento, o que é muito importante. Além do mais, tem o Conselho Consultivo de Membros, os Instrutores Masters, os Instrutores Trainers que fazem a diferença. Ela hoje tem conseguido atingir seus membros de forma eficaz. O programa Join us [software desenvolvido especialmente para os membros PDIC] é de extrema importância e o grande diferencial da certificadora para o processamento da certificação on-line. 

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005