Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC


Perfil - Conheça o profissional PDIC

ROBERTO TRINDADE

Roberto Trindade, 41 anos, é licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Psicologia Escolar pela Universidade de São Paulo (USP). Mergulhador profissional pelo Ministério da Marinha e Delegacia de Portos e Costas (DPC), possui uma trajetória de 21 anos na área de instrução, educação, planejamento, turismo, preservação e segurança ambiental.
Especialista em estratégias e metodologias aplicáveis a atividades relacionadas ao mergulho livre e autônomo, é hoje Instrutor 3 Estrelas pela Confederação Mundial de Desportos Subaquáticos, Master Instructor pela PADI, Instrutor Trainer NAUI, Instrutor de Nitrox pela Technical Diving International, Instrutor de Mergulho Adaptado pela Handicapped Scuba Association (HSA) e pela Sociedade Brasileira de Mergulho Adaptado (SBMA).
Na área de resgate e primeiros socorros é Instrutor pelo National Pool and Waterpark Lifeguard, Instrutor Trainer de Resgate de Mergulhadores e de Primeiros Socorros PDIC, Instrutor pela International Federation of Red Cross and Crescent Societies e pelo National Safety Council. É também Instrutor de Oxigen Provider pela DAN, Instrutor de Desfibrilação Automática Externa pelo National Safety Council e membro da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma e do Centro Regional de Informação sobre Desastres para América Latina e Caribe.
É autor de diversos artigos relacionados aos temas Emergências Pré-hospitalares, Resgate e Salvamento, Psicomotricidade e Treinamento (visite a biblioteca PDIC).

A PDIC é uma das certificadoras mais exigentes do mercado. Por que você a escolheu?
Justamente por estar sempre buscando desenvolver no Brasil durante todos esses 21 anos de instrutoria um trabalho sério, no qual o profissional de mergulho passe a ser reconhecido como prestador de serviços de qualidade e remunerado como tal. E onde possamos formar realmente mergulhadores, na mais pura essência da palavra.

Em termos de didática, qual será o grande diferencial de mercado que a PDIC irá emplacar com a nova filosofia Arraso?
A filosofia Arraso vem atender uma necessidade fundamental: a consciência de se treinar melhor nossos mergulhadores. E o primeiro passo deve ser o de modificar a atitude dos mesmos, tornando-os comprometidos com a sua própria formação. O grande diferencial será que nossos mergulhadores estarão sendo treinados através de uma educação experiencial para a vida, e não somente para a atividade.

Qual seria a forma ideal de trabalhar de uma certificadora hoje atuando no Brasil?
Atendendo de forma personalizada cada instrutor, oferecendo material de qualidade a bom preço, e procurando parcerias com empresários do setor. Nesse sentido, em São Paulo, eu e o Instrutor Trainer Ricardo Hans já iniciamos um trabalho junto aos instrutores e escolas, procurando ouvir de perto a necessidade de cada um e juntos com a PDIC, encontrarmos o melhor caminho para atendê-los em suas necessidades.

Que benefícios os novos padrões gerais de cursos irão trazer para os mergulhadores e os profissionais PDIC?
Em primeiro lugar atingimos uma padronização de cursos, primeiro passo para um serviço de qualidade. A partir daqui estamos a caminho das ISO, diferenciando-nos completamente das concorrentes. Um outro aspecto importante é que com os novos padrões, nos atualizamos e saímos de novo na frente da concorrência, discutindo assuntos e tornando nossa atividade mais fundamentada e conseqüentemente mais segura.

Participe mandando o nome do profissional que você quer conhecer mais um pouco, clique aqui.

Voltar

 

PDIC © 2001 - 2005