Escolha uma seção
 
 
Conheça um pouco mais sobre os profissionais Tek PDIC.
José Ricardo Silva dos Santos (Didi) - DF
divers@paranoa divers.com.br
João Paulo Mallet - RJ
jpcad@topdivers.com.br
Ismael Escote - PE
ismadiver@gmail.com
João Tavares - RJ
gamasub@uol.com.br
Maurício P. Henriques - RJ
mhenriques@tech diving.com.br
Fernando Rodrigues - PE
fernandodive@ig.com.br


Tek PDIC

João Tavares

João Tavares é bacharel e professor de geografia. Mergulha desde os 14 anos, é Instrutor de mergulho desde 1990, Instrutor Master PDIC e TEK PDIC. Tem procurado acompanhar as novas tendências de metodologia de cursos e de descobertas na área do mergulho. Já escreveu vários artigos sobre equipamentos para sites especializados em mergulho, auxiliou na produção de novela da Rede Globo de televisão, além de participar de algumas expedições de mergulho TEK. É diretor técnico do centro de treinamento Gamasub, do Rio de Janeiro, e fabricante dos equipamentos Gamasub para mergulho TEK e recreativo.

1 - O que você achou do programa TEK PDIC?

Hoje o programa TEK PDIC está enquadrado dentro da filosofia ARRASO, o que facilita a aprendizagem e a evolução dos alunos TEK. O método que está sendo desenvolvido e utilizado consegue fazer com que o aluno vá se adaptando ao mundo TEK de maneira simples, agradável e segura. A parte teórica, que com certeza é a mais elaborada e completa do mercado, mostra aos alunos o porquê de se utilizar equipamentos corretos, procedimentos corretos e de se ter a ATITUDE correta e o quanto isso vai impactar no nível de segurança e conforto do seu mergulho. Acho que a grande "sacada" do TEK PDIC é mostrar aos alunos que o que mais pode fazer a diferença em seu mergulho é o seu investimento em treinamento correto.

2 – O que você achou do material didático TEK PDIC?

O material didático está fantástico. Manual e DVD mostram passo a passo como se desenvolver e se preparar para ser um bom mergulhador TEK PDIC, são materiais que ajudam e facilitam em muito o trabalho do Instrutor TEK. Materiais que não são exclusividade de mergulhadores TEK , podem e devem ser utilizados por mergulhadores e Instrutores recreativos, para aprofundar conceitos e procedimentos já que mostram todas as novas tendências de mergulho seguro e as novas descobertas que se tem nesse universo. É uma excelente chance de para se reciclar idéias e conceitos.

3 – Qual será o diferencial, o impacto causado pelo programa TEK PDIC no mercado?

Acredito que o diferencial está em formar mergulhadores "pensantes" que fazem determinado procedimento entendendo o porquê e onde irá impactar. Não são simples repetidores de procedimentos, que vão mergulhar e copiam ou se utilizam de procedimentos que não entendem, ou que não sabem por que utilizam. O mergulhador TEK PDIC mergulha analisando durante todo o tempo o que está se passando a sua volta, se preocupa com todas as variáveis "não olha só para a árvore, olha a floresta como um todo". Com mergulhadores TEK melhor treinados e preparados, o nível de segurança aumenta e começamos a desmistificar que mergulho TEK é algo fora do alcance, que é para poucos. Mostramos que com treinamento, procedimentos e atitude correta, qualquer um pode ser um mergulhador TEK. Isto vai aumentar o número de mergulhadores desse nível no mercado, com certeza.

Voltar

Dive Wear PDIC

 

PDIC © 2001 - 2005